Endodontia

endo
Endodontia Única Sessão

De um modo em geral, o tratamento de canal é indicado quando a polpa vital se apresenta inflamada, com dor espontânea por causa da exposição da dentina, fratura da coroa, retração gengival ou na perda da vitalidade pulpar comprometendo a estrutura que envolve a raiz provocando inflamação da membrana periodontal e do osso de modo assintomático.

Nos últimos anos houve uma revolução nas técnicas de tratamento de canal, tanto pela atualização dos conhecimentos biológicos quanto nos avanços tecnológicos. Só um especialista atualizado pode realizar um tratamento endodôntico com excelência, minimizando os inconvenientes relacionados à dor e incômodo.

O especialista consegue diagnosticar a dor, evitando tratamento equivocado, em razão da dor reflexa, eis que a dor nem sempre ocorre onde está o problema, podendo ser refletida ou causada por outros fatores, tais como enxaqueca, bruxismo (ranger dos dentes), sinusite na fase aguda etc.

Atualmente o tratamento de canal avançou muito, principalmente na minimização do tempo de tratamento, não sendo necessário várias sessões para “troca de medicação”. Novas tecnologias foram desenvolvidas para facilitar o tratamento de canal com menos dor e mais rapidez, por isso um especialista pode proporcionar uma endodontia seguramente bem feita, com equipamentos de ultima geração com rapidez e em muitos casos apenas uma sessão.

Agende uma consulta


Estamos esperando seu contato.

De segunda à quinta de 9h às 19h e sexta de 9h às 18h.