Toxina Botulínica

botox
Botox ®

A Toxina Botulínica (mais conhecida pelo seu nome comercial Botox ®) é um agente produzido pela bactéria Clostridium botulinium, que, em pequenas doses, auxilia no combate a diversos problemas e é conhecido desde a década de 60. Seu mecanismo de ação é bloquear a liberação de um agente químico chamado acetilcolina, neurotransmissor responsável pela contração muscular.

Os tratamentos mais comum em que a Toxina Botulínica pode ser empregados são:

Bruxismo


O que é: o músculo mastigatório trabalha além da conta à noite, o que desencadeia o atrito entre os dentes e, como consequência, seu desgaste. Tratamento convencional: com placas noturnas, para impedir o contato entre os dentes. Vantagens da Toxina Botulínica: não é necessário o uso de placa noturna.

Dor facial

O que é: trata-se de uma sensação dolorosa provocada por alterações na articulação que liga o maxilar à mandíbula — ali está localizado um complexo sistema de músculos, ligamentos e ossos. Tratamento convencional: com medicamentos que podem provocar efeitos colaterais. Vantagens da Toxina Botulínica: é aplicada diretamente no músculo, sem reações desagradáveis.

Sorriso gengival

O que é: disfunção em que a gengiva é exposta excessivamente quando o indivíduo sorri. Tratamento convencional: por meio de cirurgia. Vantagens da Toxina Botulínica: não é invasiva, sendo aplicada nos músculos responsáveis pelo sorriso, relaxando essa musculatura.

Agende uma consulta


Estamos esperando seu contato.

De segunda à quinta de 9h às 19h e sexta de 9h às 18h.