Lentes de Contato

lente2
Um sorriso muito mais bonito e harmonioso

1- Para que serve essas lentes de contato dentária? Quais os benefícios? Há quanto tempo, sabe me dizer que existe esse método?

As indicações são as mais diversas. As lentes de contato criam um sorriso mais harmonioso corrigindo imperfeições, sinais de envelhecimento, fraturas, sinais de tabagismo, manchas, diastemas (espaço entre dentes) e aumento e diminuição dos dentes. Em alguns pode ser indicado inclusive para o alinhamento dentário evitando que o paciente utiliza anos de aparelho ortodôntico.

Como benefícios princi

pais, podemos listar:

– o tratamento proporciona ao paciente a excelência na estética de seu sorriso;

– simples intervenção são apenas 2 sessões (em média);

– completamente indolor;

– nenhum ou quase nenhum desgaste dentário. Este método já é consagrado em diversos países da Europa, no Canadá e nos Estados Unidos. Recentemente a técnica chegou ao Brasil.

 

2 – Qualquer pessoa pode usar as lentes de contato dentária ou existem restrições? É possível usar as lentes em mais de um dente?

Não possui restrição, após a análise facial do sorriso através de fotografias e moldes, é traçado o plano de tratamento mais indicado para cada paciente. A quantidade de lentes será indicada após a análise facial do sorriso.

3- Como é o processo de colocação das lentes? Como funciona?

Na primeira consulta, será realizada a análise facial do sorriso do paciente e coletados os parâmetros necessários como cor, formato, tamanho, volume, disposição, altura da linha do sorriso entre outras informações necessárias para melhor harmonia do sorriso levando em consideração os trações naturais do paciente e seus anseios.

Na segunda consulta, são instaladas as lentes seguindo o planejamento anterior. Se o paciente desejar visualizar o resultado final antes da instalação, é feito um mocape (como se fosse um test drive) que reproduz o resultado final.

4- Quais cuidados o paciente deve ter após estar com as lentes dentárias? Qual deve ser o prazo de manutenção das lentes?

Os cuidados devem ser os mesmos para nossos dentes naturais: Após a instalação das lentes, os cuidados devem ser os mesmos que o paciente já deveria ter com seus dentes naturais.O prazo para a manutenção indicado é o mesmo: o ideal é visitar o dentista habilitado nesta técnica de 6 em 6 meses.

Entrevista cedida ao Jornal Urbhano – Ed 22 Página 14 – Bem Estar http://issuu.com/urbhano/docs/urbhano_25x35_belvedere_edicao_22_w

Agende uma consulta


Estamos esperando seu contato.

De segunda à quinta de 9h às 19h e sexta de 9h às 18h.