Clareamento

clareamento
Clareamento Laser ou Caseiro?

Os dentes vão ficando cada vez mais escuros de acordo com o passar dos anos, devido à alimentação (café, chocolate, refrigerantes, vinhos), cigarros, batons, antibióticos, enxaguatórios bucais, entre outros.

Felizmente, hoje em dia, quem apresenta dentes escuros não está fadado a tê-los para sempre. Clareamento dos dentes se tornou uma prática comum. Este tratamento pode ser realizado de duas maneiras:

1) Em casa (doméstico): a técnica é simples, a partir de um molde de gesso, o dentista prepara uma moldeira, o paciente recebe um kit com o gel a base de peróxido de carbamida. Basta preencher a moldeira com o gel e encaixar nos dentes por 45 min. O produto atravessa o esmalte, a camada superficial do dente, até atingir a dentina, tecido onde se depositam os corantes de alguns alimentos e bebidas. O peróxido faz com que esses pigmentos desbotem. O processo dura de 2 a 3 semanas. Ao longo do tratamento o paciente retorna ao consultório para controlar o grau do clareamento. Se o tom desejado for alcançado antes do tempo previsto, é possível interromper o tratamento mais cedo.

2) No consultório (clareamento a laser): Esta técnica tem como maior benefício ao paciente proporcionar menos tempo para atingir o resultado esperado.

Para a escolha e realização do tratamento é muito importante o diagnóstico e o acompanhamento do dentista.

Agende uma consulta


Estamos esperando seu contato.

De segunda à sexta de 8h às 18h.